Sinpro Macáe e Região: Sindicato convoca Assembleia Geral Virtual Unificada

Debater a Defesa da Vida e o Retorno às Aulas, como e quando?

Com base nos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus no ESTADO do Rio de Janeiro e no anúncio do governo estadual de reabertura das escolas para o setor administrativo, mesmo diante dos números que mostram que a disseminação dos casos continua, o Sinpro Macaé e Região convoca os professores e as professoras da rede privada ( particular ) de ensino, da educação básica ao ensino superior, para a participação na assembleia.

Esta assembleia virtual unificada deste sábado, dia 8 de agosto, acontece a partir das 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda e última convocação, com final previsto para as 13h, através de plataforma digital Google Meet, em razão da pandemia do novo coronavírus. O chamado é para todos professores e todas professoras da Educação Infantil à Educação Superior e cursos livres, do setor privado dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus , Silva Jardim e Rio Bonito , e sua participação é fundamental!

Na assembleia,  os professores e as professoras irão debater a situação excepcional que estamos vivendo na pandemia e a  possibilidade de deflagrar alguma ação,  em virtude dos governos estadual e municipais ( Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus , Silva Jardim e Rio Bonito)  decidirem reabrir as escolas em plena pandemia do coronavírus, sem levar em consideração as recomendações da comunidade científica e da FIOCRUZ.

Veja como se inscrever para participar das plenárias:

Assembleia Geral Virtual Unificada Professores e Professoras da Rede Privada de Macaé e Região

Dia 08/08/2020 (Sábado)

Horário: 10h em primeira chamada e 10h30 em segunda chamada,

Pelo Aplicativo Google Meet.

Pauta : Em defesa da Vida: retorno às aulas, como e quando?

COMO PARTICIPAR: Os/as professores/as deverão solicitar a sua inscrição para o e-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com, informando nome completo, CPF, Identidade, instituição, telefone de contato.  Após confirmarmos os dados, enviaremos o LINK pessoal e intransferível para a participação.

O QUE PENSA O SINPRO – No quadro atual desta crise sanitária no país, não temos dúvida em afirmar que as escolas devem ser as primeiras a fechar e as últimas a reabrir. Neste  momento, a importância da preservação das vidas se torna essencial. Não podemos permitir que governos sem qualquer compromisso com o bem-estar da população coloquem em risco a saúde da categoria e dos nossos alunos por meio de decisões  precipitada.

PELA DEFESA DA VIDA !

Veja o edital de convocação da assembleia no site do www.sinpromacae.com.brhttp://www.sinpromacae.com.br/edital-de-convocacao-assembleia-08-de-agosto-de-2020/

Do Sinpro Macaé e Região