Sinpro Minas: Calendário de distribuição de bolsas está disponível

Neste ano, em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus, a distribuição de bolsas de ensino superior, pré-vestibular, idiomas, Fundação Torino, Escola Americana, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora) será feita virtualmente e por todas as regionais do sindicato.

Com isso, os/as professores/as deverão enviar todos os documentos digitalizados e legíveis por e-mail (listados no final desta página), entre os dias 5 e 27 de julho.

Os/as professores/as que vão solicitar a bolsa para escolas nas cidades de Belo Horizonte e região metropolitana, Ponte Nova, Cataguases e Paracatu deverão enviar os documentos para o e-mail bolsas@sinprominas.org.br.

Já os professores que vão solicitar bolsa em escolas nas demais cidades do estado deverão enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato, a qual a instituição de ensino está vinculada.

Clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais do sindicato.

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios usados nas ocasiões anteriores – número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas).

Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas.

Após o envio dos documentos, o sindicato vai encaminhar, também por e-mail, entre os dias 2 e 24 de agosto, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado.

O retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será entre os dias 2 e 12 de agosto; 2ª chamada, entre 13 19 de agosto; 3ª chamada, entre 20 e 24 de agosto

Clique aqui e confira o seu dia, de acordo com a matrícula.

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam. O documento de distribuição deve ser enviado à escola pelos próprios professores.

Para esclarecer outras dúvidas, ligue: (31) 3115 3003 / (31) 3115 3005.

Documentos necessários para distribuição de bolsas:

– Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco);

– Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es);

– Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista;

– Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da gratuidade);

– Formulário de requerimento de bolsas devidamente preenchido (Clique aqui para acessá-lo; ele pode ser preenchido no computador).

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo