Sinpro Minas: Colégio Batista de Varginha coloca em risco a vida de professores, pais e alunos

O Sinpro Minas, preocupado em garantir a segurança e resguardar as vidas de professores/as, pais e estudantes do Colégio Batista de Varginha, denuncia a atitude da instituição de ensino de insistir em realizar atividades presenciais e pressionar professores/as e convidar pais e estudantes para participar delas.

Um exemplo é o segundo drive thru organizado pela direção do colégio, que ocorrerá no dia 11/8 (terça-feira), entre 11h30 e 14h, em comemoração ao Dia dos Estudantes.

A intenção da instituição de ensino é que, durante o drive thru, os alunos passem com suas famílias de carro em frente à escola para receberem uma lembrança em função da data.

Essa é a segunda vez, nesta pandemia, que a direção do Colégio organiza um evento como esse, em detrimento da saúde dos estudantes, pais e professores. Com isso, desrespeita o direito dos docentes ao isolamento social, colocando toda a comunidade escolar em risco diante da pandemia do novo coronavírus.

Vale destacar que os especialistas ainda recomendam o isolamento social como a medida mais eficaz para desacelerar a expansão da covid 19, sobretudo em regiões onde o número de casos está em ascensão, como em Minas Gerais.

O Sinpro Minas sabe da importância das atividades presenciais no ambiente escolar, mas entende que o retorno delas deva ocorrer somente depois que as autoridades da área da saúde no estado definirem, com respaldo científico, que o ambiente está seguro para a saúde do corpo docente e discente e de seus familiares.

Após receber denúncias, o Sinpro Minas notificou a escola acerca da irregularidade, mas a direção insiste em pressionar os docentes e convidar pais e alunos para participarem do evento.

Trata-se de uma postura no mínimo incoerente com os princípios divulgados pela instituição de ensino, que trabalha com valores religiosos e se diz cristã, mas não respeita a vida dos professores.

Dessa forma, o Sinpro Minas deseja contar com a compreensão dos pais e estudantes e reafirma que vai encaminhar todas as medidas cabíveis para proteger o direito dos professores à saúde e à vida, neste momento tão delicado pelo qual passa o país.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Que absurdo essa “notícia”, principalmente com esse título sensacionalista, pra não dizer mentiroso! Pra início de conversa, não estamos em tempos de “isolamento social”, mas a nova ordem agora é “distanciamento social”. Tenho 02 filhos que estudam desde crianças no Colégio Batista e tenho imenso carinho e gratidão por esse Colégio. Essa ação de hoje do Colégio Batista em hipótese alguma oferece risco a vida de ninguém. Não trata-se de aglomeração, mas de uma carreata do pais com seus filhos (todos devidamente de máscaras) que passarão em frente ao Colégio Batista e NÃO descerão do carro, apenas os alunos pegarão um presentinho de dentro do carro. E tudo feito com bastante segurança e atendendo todo o protocolo de prevenção e higiene. Estamos vivento dias difíceis sim com essa pandemia, e o Colégio Batista tem nos ajudado em muito a superarmos essa fase, com palestras online, informações, orientações, e com ações como essa de hoje, que traz carinho, alegria e conforto para todos nós, alunos e pais. Essa pandemia tem nos deixado fragilizado emocionalmente e ver o Colégio Batista se importando com nossos filhos, nos dando todo esse apoio, toda essa atenção, nos faz cada dia mais termos mais orgulho dessa instituição. Vocês deveriam se envergonhar dessa “matéria sensacionalista e FAKE”. Da próxima vez se informem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo