Sinpro Minas: Diretora do sindicato é impedida de conversar com professores em escola de Contagem

O Sinpro Minas repudia a postura truculenta e abusiva da direção da escola Cemar (Centro Educacional Mário Rabelo), em Contagem, na terça-feira (14/3).

A diretora do sindicato Marilda Silva foi até a recepção do colégio para anunciar sua visita aos (às) professores (as) no momento do intervalo, com o objetivo de conversar com a categoria, mas foi impedida de entrar na escola por uma diretora, que estava acompanhada de um segurança armado.

A visita de diretores do sindicato às instituições de ensino está assegurada pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

“Trata-se de uma prática antissindical, com a nítida intenção de nos censurar e assim impedir ilegalmente o exercício de nossa atividade sindical, vedando o diálogo com os professores. Revela também uma ação intimidadora, típica de quem não respeita valores democráticos e se baseia na repressão. No entanto, atitudes como essa não vão nos intimidar. Não mediremos esforços para conversar com os docentes e defender seus direitos”, ressaltou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo