Sinpro Minas: Diretora é eleita presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Varginha

Reprodução/Sinpro Minas

Na manhã de quarta-feira (15/02), a diretora da Regional Varginha do Sinpro Minas, Mônica Cardoso, foi eleita presidenta do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e passa a compor a mesa diretora do Conselho para o biênio 2023/2024.

No início deste mês de fevereiro (03/02), a diretora Mônica Cardoso já havia tomado posse no CMDM, como representante das mulheres trabalhadoras, vinculada ao Sinpro Minas.

Segundo Mônica Cardoso, esta é uma conquista importante para as mulheres trabalhadoras e também para o Sinpro Minas, que é composto, em sua base, por uma maioria de professoras. “Nós, conselheiras, estamos unidas e dispostas a formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas à promoção da melhoria das condições de vida e trabalho das mulheres e a buscar a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, assegurando para elas, plena participação e igualdade nas esferas políticas, econômicas, sociais, culturais e jurídicas. Como afirma Adélia Prado, nós, mulheres, somos desdobráveis. Assim, vamos nos desdobrar para fazer um bom e significativo trabalho”, afirmou Mônica.

É importante ressaltar que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, normativo e consultivo, composto por integrantes escolhidas entre pessoas que tenham contribuído de forma significativa em benefício dos direitos da mulher,

O CMDM tem o objetivo de fiscalizar políticas públicas, estimular e desenvolver estudos e debates acerca das condições de vida das mulheres na cidade e no campo, exigir o cumprimento da legislação em vigor relacionada aos direitos das mulheres, entre outras atribuições.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo