Sinpro Minas e CTB Minas entregam 1ª etapa da campanha por Brumadinho

A presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas – Valéria Morato – junto às diretoras do Sinpro Ângela Gomes e Liliani Salum, estiveram na Câmara Municipal de Brumadinho na última quinta-feira (7) para entrega da primeira etapa do recolhimento solidário para as vítimas do crime da empresa Vale, com o rompimento da barragem de rejeitos.

Na oportunidade, Valéria também concedeu entrevista na Câmara da cidade, onde reafirmou o compromisso das entidades que representa com a causa, bem como com a pressão que tem que ser exercida sobre os parlamentares acerca da legislação de proteção trabalhista e socioambiental nos locais de mineração.

Valéria Morato salientou que há décadas existem outras formas de extração mineral a seco, que não resultam em barragens, e que são mais seguras aos trabalhadores e à população no entorno. Porém, como são mais caras às empresas e a legislação é falha e muito flexível, elas preferem colocar vidas, comunidades e ecossistemas em risco do que usarem as formas corretas e seguras de mineração.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo