Sinpro Minas: Em greve, professores protestam durante “aulão” na Assembleia Legislativa

Reprodução/Sinpro Minas

Em greve, professores/as  de escolas particulares de BH participaram de uma aula pública, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã de segunda-feira (6), em protesto contra a proposta dos donos de escolas para a campanha reivindicatória deste ano.

Na aula, a presidenta interina do Sinpro Minas, Thaís Fonseca, abordou as reivindicações da categoria e criticou a proposta do patronal, que retira direitos e precariza a Convenção Coletiva da categoria. “Não aceitaremos retrocessos e vamos seguir lutando por melhores condições de vida e trabalho”, ressaltou Thaís Fonseca (foto).

Reprodução/Sinpro Minas

A aula pública foi agendada na última assembleia, na quarta-feira, quando os/as docentes decidiram entrar em greve a partir desta segunda.

Nesta terça (7), os/as  professores/as farão uma manifestação, às 14h30, em frente ao Sinepe MG, o sindicato patronal (Rua Araguari, 644, Barro Preto). Nesse horário, está marcada mais uma rodada de negociação.

Na quarta-feira (8), os/as  professores/as  farão nova assembleia, às 10 horas, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para decidir o rumo do movimento.

Clique aqui  e saiba mais sobre a greve dos professores e as reivindicações da categoria

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo