Sinpro Minas: Extra-classe mostra mulheres que resistem à opressão pela arte

Neste simbólico mês de março, que marca a luta e resistência das mulheres, o programa Extra-Classe, do Sinpro Minas, dedica uma edição  ao universo feminista da arte, abordando como as mulheres superam as opressões e resistem a partir de uma criatividade que nasce da consciência política. As entrevistas contaram com a participação da cineasta Fabiana Leite, da poeta Nívea Sabino e da grafiteira Criola. A partir dessas vozes e histórias, um convite à reflexão sobre o machismo e desigualdade que também se refletem na arte, mas que provocam desejo e lutas por uma transformação dessa realidade.

O Programa Extra-Classe vai ao pela Rede Minas, mas também pode ser assistido no Youtube:

Mas não foi só no Extra-Classe que a entidade se dedicou à importância da luta por igualdade de gênero. Ontem, na Rádio Sinpro Minas, a presidenta do sindicato, Valéria Morato, falou sobre a importância de se celebrar o Dia Internacional da Mulher e convocou todos e todas para a luta em defesa dos direitos ameaçados pelo governo ilegítimo de Michel Temer (ouça aqui).

Além dela, a diretora do Departamento de Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro), a professora Antonieta Shirlene, também convocou todas as mulheres para a grande manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária realizada ontem (ouça aqui).

A convocação também foi feita pela integrante da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais, Daniela Tiffany, que destacou a unidade das mulheres por nenhum direito a menos. Em Belo Horizonte, o dia  8 de março foi marcado por um chamado por ocupação das ruas e de mobilização contra as medidas do governo golpista, principalmente as reformas trabalhista e previdenciária. A concentração começou às 16 horas, na Praça da Liberdade, num ato unificado com vários movimentos e sindicatos, e o encerramento foi debaixo do viaduto Santa Tereza (ouça aqui).

Veja as fotos das manifestações em Belo Horizonte, Varginha, Pouso Alegre.

Com informações do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo