Sinpro Minas: Professores aprovam protesto judicial para garantir a data-base

Em assembleia, no dia 14/05, na sede do Sinpro Minas, os professores decidiram manter a proposta aprovada na última assembleia, realizada no dia 9 de maio, de continuar mobilizados pelas reivindicações da categoria e, em caso de impasse nas negociações, estabelecer a campanha reivindicatória de forma permanente, denunciando  práticas antidemocráticas dentro das escolas, assédio moral, excesso de trabalho, baixos salários e descumprimentos dos direitos trabalhistas.

O Sinep/MG informou que ainda não avaliou a possibilidade de nova proposta acima do reajuste salarial pela inflação conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 7,22% no período entre as datas-base dos professores, além da manutenção das conquistas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Diante da falta de novidades por parte do patronal, a reunião de negociação entre as comissões do Sinep/MG e do Sindicato dos Professores, prevista para 14/05, foi transferida para terça-feira, 21/05.

Na assembleia, os professores aprovaram que o Sinpro Minas entre com pedido de protesto para a garantia da data-base na Justiça do Trabalho, dessa forma, tudo o que for negociado num prazo de 30 dias será retroativo a 1º de abril. Pelas negociações entre as partes, a data-base ficou garantida somente até o dia 15 de maio.

Os professores também decidiram aguardar a próxima reunião de negociação com o Sinep/MG, no dia 21/05, para definir novos encaminhamentos da campanha reivindicatória 2013. Assim que houver novidades, o Sinpro Minas vai agendar outra assembleia.

PROFESSORES VALORIZADOS, EDUCAÇÃO PRA VALER!

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo