Sinpro Minas: Professores/as do Sudeste realizam assembleia neste próximo sábado (02/04)

Professores e professoras do Sudeste seguem em mobilização em defesa de seus direitos. Na última quarta-feira, 23/03, foi realizada a Audiência de Conciliação do processo do Dissídio Coletivo de Greve, decorrente das mobilizações da categoria dos/as professores/as das escolas privadas da região Sudeste do Sinpro Minas.

O Sindicato dos donos de escolas manteve sua posição de retirar direitos e, para isso, citaram as bolsas, férias coletivas e adicional por tempo de serviço; o Sinpro Minas comunicou que nossa categoria não pode ser penalizada ainda mais e recusou a danosa proposta patronal.

Permanecendo o impasse, o processo segue seu caminho: irá a julgamento.

Isso representa um importante passo, pois, há mais de três anos os representantes dos donos das escolas do sudeste de Minas não se dispõem a discutir nossa pauta de reivindicações. Agora é a própria Justiça que avaliará nossos pedidos.

Somente para recompor nosso salário, sem qualquer ganho, as escolas deveriam aplicar um reajuste de, pelo menos, 21,7416% sobre os salários da última Convenção (2019). Mas, por merecimento e justiça, nós, professores e professoras, queremos receber pelo menos mais 3% de aumento real de nossos salários.

Nossa permanente mobilização é parte fundamental desse processo.

Cada um de nós, consciente, divulgando o andamento do Dissídio e as deliberações da Assembleia do Sinpro, debatendo nossas reivindicações com os colegas de escola e, principalmente, mobilizando ainda mais a categoria, levará nosso movimento à vitória.

Venha participar da assembleia virtual no dia 02/04, às 10h!

Debateremos os rumos de nosso movimento e a realidade nas escolas.

Convide seus colegas! Nossa Assembleia será virtual e com proteção pelo sistema webinar; as votações serão secretas e as falas não precisam ser publicamente identificadas.

Traga sua avaliação e suas ideias.

Juntos somos mais fortes.
Nós somos nosso Sindicato!

Assembleia do Sinpro Minas – Região Sudeste
Dia 02 de Abril– sábado, às 10 horas.

Basta clicar no endereço abaixo para entrar no webinar:
https://us02web.zoom.us/j/81490569781?pwd=QjR3VmxXVEFFNkZJbFd0NHNNN0Radz09
Senha de acesso: 580081

Participe! Você é imprescindível!

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo