Sinpro Minas: Professores/as vão ter recomposição de 4,67%

Os professores e professoras vão receber o próximo salário com uma recomposição de 4,67%, o INPC do período, assim como a diferença relativa a abril. É o que prevê a convenção coletiva assinada no último dia 9/5 entre o Sinpro Minas e o Sinep-MG.

As históricas conquistas dos professores foram garantidas na norma coletiva deste ano, 2019, embora os donos de escolas tenham tentado alterar algumas questões do texto, principalmente as relativas ao ensino superior. Mas afinal, as assembleias reafirmaram a disposição de lutar para garantir que nenhum direito fosse retirado, pois somos professores, não importando o segmento onde atuamos. Dessa forma, foi possível renovar a Convenção Coletiva de Trabalho sem retrocessos.

Foram mantidas, por exemplo, as bolsas de estudo, a isonomia salarial, a garantia contra a rescisão imotivada, as férias coletivas, e que as escolas continuem a descontar em folha a contribuição social dos associados que a autorizaram.

Em breve, o Sinpro Minas vai distribuir a cartilha versão 2019 explicando todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Confira o documento: CCT SINEP-MG 2019-2020 (1)

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo