Sinpro Minas: Professores de Poços de Caldas fazem assembleia nesta quinta (25/5)

Está marcada para o dia 25 de maio, às 17h30, a assembleia da Campanha Reivindicatória dos professores e professoras de Poços de Caldas. A assembleia será realizada de forma presencial na sede do Sinpro Minas na cidade (Rua Mato Grosso, 275, Centro).

Será apreciada a proposta de reajuste salarial da categoria para o ano de 2023. Foram seis rodadas de negociação com o sindicato patronal, em que defendemos a valorização da nossa categoria e exigimos salários justos.

Nós, professores e professoras, sabemos que nosso trabalho só tem aumentado. Temos nos dedicado cada vez mais ao fazer docente. Além das responsabilidades que já existiam, aprendemos a lidar com novas tecnologias, passamos a estar disponíveis aos alunos e familiares mesmo fora do horário escolar, e em muitos casos somos responsáveis por turmas muito maiores do que antes.

Apesar de toda a dedicação, não temos aumento salarial há anos. Pelo contrário, nosso salário está defasado: nos últimos dois anos não tivemos nem reposição pela inflação. Ao mesmo tempo, as mensalidades das escolas não deixaram de subir. Em 2023, o aumento foi de 10%, em média, no estado.

Isso precisa mudar. Exigimos valorização pelo nosso trabalho, e só vamos conquistar nossas reivindicações com a união da nossa categoria. Por isso, participe da assembleia, vamos garantir avanços e defender nossos direitos!

Assembleia presencial:

Data: 25/5 (quinta-feira)
Local: sede do Sinpro Minas em Poços de Caldas
Rua Mato Grosso, 275, Centro
Horário: 17h30

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo