Sinpro Minas: Professores do Centro Universitário Izabela Hendrix entram em greve

Em assembleia realizada na segunda-feira (10/02), os/as professores/as do Centro Universitário Izabela Hendrix, decidiram por unanimidade paralisar as atividades docentes por tempo indeterminado, em função dos constantes descumprimentos dos direitos trabalhistas.

Até o presente momento, os/as docentes não receberam os salários de dezembro, as férias (mais 1/3) e o 13º salário, e muitos sequer receberam o vencimento de novembro.

Esse quadro de descaso se arrasta há anos, com atrasos no pagamento de salários e descumprimento de outros direitos básicos, como a falta de depósito do FGTS.

Os/as professores/as, por várias vezes, tentaram negociar prazos e soluções com a direção da instituição de ensino, mas ela não tem se posicionado acerca da resolução das irregularidades – muito pelo contrário, investe na falta de transparência e na tentativa de desunir o conjunto dos professores.

A instituição apresentou uma proposta que não atende às demandas da categoria e, por isso, foi recusada em assembleia realizada no último dia 03 de fevereiro. Os/as professores/as apresentaram uma contraproposta, o Sinpro Minas solicitou uma reunião com a direção, mas até o momento, o Instituto não se posicionou.

Os/as professores/as seguem em assembleia permanente e se reúnem nesta terça-feira (11/02), às 18h30, na sede do Sinpro Minas.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo