Sinpro Minas: Sindicato repudia ataques nazistas à conferência em Divinópolis

O Sinpro Minas manifesta veemente repúdio à ação criminosa de nazistas na 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis, realizada virtualmente nesta quinta-feira (10/2).

Durante a conferência, os criminosos invadiram a sala virtual e postaram símbolos e saudações nazistas, além de vídeos pornográficos. Uma atitude execrável, que coloca em risco a democracia brasileira.

Seus autores devem ser rapidamente identificados e punidos, conforme determina a legislação brasileira, que define como crime a apologia ao nazismo, com pena de reclusão. Não podemos permitir que ações como essa prosperem no tecido social e permaneçam sem a devida resposta do Estado brasileiro.

Sob nenhum pretexto podemos tolerar a atuação daqueles que insistem em propagar e defender o ódio contra minorias. Não se trata de algo menor, isolado, como se não merecesse a devida atenção da sociedade. Trata-se de práticas violentas e criminosas, que resultam em mortes, promovidas por grupos neonazistas e seus correlatos, avessos ao convívio social, ao respeito, aos valores humanos e aos princípios democráticos.

Dessa forma, o Sinpro Minas condena de forma veemente os ataques nazistas e espera que, em breve, os autores desses atos abomináveis sejam investigados e presos. O sindicato também reafirma o seu apoio aos debates da 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis, que buscam definir medidas para enfrentar o racismo e outras formas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa.

Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo