Sinpro Minas: Vacina para trabalhadores da educação infantil em BH começou nesta quarta

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou na tarde de terça-feira, 25/05, um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, incluindo os trabalhadores da educação infantil (creche de 0 a 3 anos e pré-escolas de 4 a 5 anos) dos setores público e privado. Esta medida vem depois que trabalhadores da educação infantil do município fizeram greve sanitária na luta pelo direito à vacinação. O Sinpro Minas parabeniza a todos estes/as trabalhadores/as que se empenharam na defesa da vida. Esta tem sido a bandeira de várias entidades sindicais, desde o início da pandemia.

De acordo com informações do site da prefeitura de BH, a imunização começou nesta quarta-feira, 26, para trabalhadores da Educação Infantil com idade de 59 a 41 anos. E nesta quinta-feira, dia 27, com idade de 40 a 18 anos. Os grupos serão vacinados, prioritariamente, com a AstraZeneca.

O Sinpro Minas encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte, em 21 de janeiro, solicitando a inclusão dos trabalhadores em educação nos grupos prioritários para a vacinação. A presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, destaca que a luta continua para que todos/as os/as professores/as, de outros níveis da educação, também sejam imunizados com urgência. “Defendemos o ensino presencial, mas com toda segurança. E a vacinação é o mais importante neste momento”, afirma.

O Sinpro Minas segue firme na luta pela vida e pelos direitos dos/as professores/as.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo