Sinpro patrocina o Festival da Música de Londrina

O Sinpro Londrina é um dos copatrocinadores do 39º FIML – Festival Internacional de Música de Londrina, que teve início no dia 9 de julho. A abertura solene aconteceu no dia 11, no Cine Teatro Outro Verde, com a Orquestra Sinfônica do Paraná e regência do maestro Norton Morozowicz, além de solo de Marco Antônio de Almeida. No programa obras de Rossini, Haydn e Mendelssohn Bartholdy. “Acreditamos na diversidade da arte, na importância de apoiar eventos culturais que promovam a integração da cultura com a sociedade e defendemos que a atuação sindical precisa dar aos associados a oportunidade de lazer de alto nível, como é o caso do Festival” disse Daniel Ueda, diretor de eventos do Sinpro Londrina.

Este é o sexto ano consecutivo que o Sinpro patrocina o festival de Música.

Diversidade

Bem variada e com apresentações que envolvem MPB, jazz, música erudita, música medieval, folclore, ópera, musicais e formações diversificadas de grupos, a programação artística do 39º FIML promete agradar e pode ser conferida no site do evento, www.fml.com.br

Festival será realizado até o dia 25 de julho e terá apresentações em teatros, ruas e praças, hospitais, ônibus, bares (Festival By Night), espaços abertos como o Zerão, entre outros. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br) e na Livraria Ciranda, (R. Pref. Hugo Cabral, 656).

** Meia Entrada – Idosos (acima de 60 anos), estudantes (acima de 11 anos), professores das redes estadual e municipal, servidores da UEL, servidores municipais, doadores de sangue (comprovante de doação dos últimos 60 dias) podem adquirir meia entrada. No ato da compra e na entrada dos espetáculos é obrigatória a apresentação de documentos que comprovem o direito à meia entrada. Válido para 1 ingresso de cada espetáculo

Grade pedagógica

O evento ainda conta com uma programação pedagógica oferecendo 57 cursos em seis módulos, ministrados por 49 professores. Também foi realizado o 5º Encontro Nacional de Composição Musical (5º Encom), entre 10 e 12 de julho, no “Cultural Hall”. O Encom é promovido pelo curso de Música da UEL em conjunto com o FIML e este ano teve na coordenação o professor e músico, André Siqueira.

Adote Um Músico

A Campanha “Adote Um Músico”, iniciativa criada pelo Festival Internacional de Música de Londrina (FML) com o objetivo de auxiliar a hospedagem de estudantes – que vem de outras regiões do país – em residências de famílias londrinenses, durante o evento, já esta aceitando inscrições através do link: http://fml.com.br/39/campanha.asp.Informações: (43) 3028-3418 e 3026-3418

DIREÇÃO

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. Pres. da Assoc. de Amigos do FIML, Marcelo Camargo. Curadoria: André Siqueira, Janete El Haouli e José Marcello Casagrande. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: Unopar, Sanepar, Cacique, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, e Dentalclean.

Copatrocinadores: Sinpro, Laborsolo e Midiograf.

Apoio Cultural: Royal Plaza Shopping, Sonkey, Fecomércio-PR/SESC, Associação Médica de Londrina, Crystal Palace Hotel, Bristol Hotéis Resorts, Crillon Palace Hotel, Bar Valentino, Brasiliano Bar, Menina Bar, Casa Von Borstel. Projeto Guri, Escola de Música da Rocinha, Arte & Vida Centro de Convivência, Associação Cultural e Recreativa Illuminare, Instituto GPA, Ação Social pela Música do Brasil, Associação Solidariedade Sempre, Artis Colégium, Cultural Inglês e Espanhol, APP Sindicato, Colégio Aplicação (UEL), Colégio Hugo Simas, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/UEL FM 107,9 e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Do Sinpro Londrina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo