Sinpro Pernambuco: As (os) professoras (es) chamam o povo de Jatobá para uma conversa franca

Após assembleia e discussão, junto aos representantes do Sinpro Pernambuco, as(os) professoras(es) da rede municipal de Jatobá continuam sem compreender o porquê de a gestão municipal não optar pelo diálogo junto à categoria, bem como não cumprir a lei federal que garante aos educadores e educadoras, seu devido reajuste salarial.

Até agora, a categoria amarga o silêncio e o desrespeito da gestão, que optou em ignorar a educação do município, além de ter tomado a decisão de não cumprir a lei. Fatores esses muito preocupantes, e não apenas às professoras e professores, mas para toda população, uma vez que estamos diante de uma situação que colocará em risco a própria rede de ensino, que, mesmo diante tamanhas dificuldades, vem ofertando seus serviços com dedicação e compromisso.

E, por conta disso, nós, professoras e professores do município, estamos tornando pública a situação, lamentando inicialmente a postura do nosso prefeito em andar na contramão da democracia e do diálogo, como também a sua postura, deliberadamente apoiada pela secretaria de educação, em não cumprir a legislação que versa pelo reajuste salarial de nossa categoria, no mês de janeiro. E pasmem, estamos em março, e até agora nada.

Não se constrói uma sociedade sem um sistema educacional, mas, infelizmente, não é dessa maneira que nossos gestores públicos pensam. Ao contrário, ignoram nossas demandas, precarizam nossos salários e relegam “o futuro da cidade” a um horizonte nebuloso.

Desse jeito não dá! E, por isso, convidamos o povo de Jatobá para uma conversa franca sobre a educação que queremos e a valorização das professoras e professores em nossa cidade.

Em breve teremos nova assembleia, e você, cidadão e cidadã, também é nosso convidado!!!

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo