Sinpro Pernambuco: Assembleia dos (as) professores (as) em Itambé

Na última sexta-feira (28) o Sinpro Pernambuco realizou a primeira assembleia com a categoria em Itambé. No encontro, os(as) presentes debateram sobre pautas relacionadas a conjuntura nacional e municipal; reajuste salarial e números de matrículas.

Na ocasião, foi tratado sobre temas acerca das dificuldades que as entidades e organizações sociais vem enfrentando, e as principais agenda de mobilização da classe trabalhadora, que estão por vir.

A assembleia deliberou pela formação de uma comissão de negociação, a fim de pleitear o reajuste de 12,84% e tratar sobre a diminuição dos alunos matriculados no turno da noite, mas que não estão frequentando a escola em função da violência.

E chegando nas partes finais da assembleia, a secretária de educação solicitou (por telefone) um espaço na reunião para informar que a gestão municipal acatou o reajuste salarial. O informe foi passado para a categoria, após a aprovação da vinda da gestora ao espaço, ficando acordado também, o pagamento do retroativo aos dois meses já recebido.

No final, vitória da luta do Sinpro Pernambuco, foi enfatizada pelos(as) professores(as).

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo