Sinpro Pernambuco: Deputada bolsonarista, invade sala de aula, em uma escola particular, e oprime professora

Desde 2018 que a educação foi escolhida como inimiga da nação, e nós, professores e professoras, estamos, desde então, vivendo sob o jugo da difamação e perseguição, que fere nossa liberdade de cátedra.

Com a necessidade do ensino remoto, em virtude da pandemia, ficamos mais expostos(as), vivendo diariamente num clima de fiscalização sem precedentes. Muitos de nós foram alvo da sanha conservadora e negacionista, empoderada pela onda neofascista que insiste em agendar a vida da população, apelando para pautas de costumes, camuflando os reais interesses de doutrinação da educação no Brasil.

O episódio da invasão da parlamentar Clarissa Tércio a uma sala de aula de escola no Recife agrediu toda a categoria, desrespeitando a fé de ofício, a autoridade docente e a liberdade de cátedra da professora, no centro do debate ali instaurado.

Havendo a necessidade de se averiguar quaisquer situações que ocasionem questões conflituosas em sala de aula, estas, podem e devem ser resolvidas primeiramente na própria comunidade escolar, sem que seja montado um espetáculo de horrores e mesmo um palanque de pré- candidatura de uma pessoa que se julga fiscal da educação no Estado.

Repudiamos a ação irresponsável da senhora Clarissa Tércio e também a permissividade ou menos conivência do Colégio 2001, ao expor a professora e os alunos à situação vexatória divulgada nas redes sociais sem compromisso algum com a manutenção da harmonia do ambiente escolar, fomentando acirramento de tensões e clima de “caça às bruxas” nas escolas da nossa cidade, do nosso estado.

O respeito se constrói com diálogos, e a educação nos ensina isso com maestria.

Respeitem o espaço escolar! Respeitem as(os) professoras(es)!

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo