Sinpro Pernambuco: Finalizada a campanha das professoras e professores do setor privado

Na última terça-feira (21), as professoras e professores do setor privado, em assembleia, deliberaram sobre a finalização da campanha salarial, aprovando as proposições construídas em mesa de negociação, envolvendo Sinpro Pernambuco e Sinepe.

E dentre as proposições aprovadas pela categoria, destacam-se a renovação e manutenção das regras gerais da Convenção Coletiva de Trabalho e a atualização de datas. Foi garantido também a antecipação do pagamento do terço de férias para professores e professoras em licença médica ou maternidade, bem como a regulamentação de possíveis aulas remotas e registros nas cadernetas, em um único meio, seja impresso ou digital.

No que diz respeito ao aumento, a categoria aprovou a proposta de um reajuste na ordem de 8% nos salários, sendo 5% retroativo a abril, e os 3% restantes, pagos a partir de outubro.

Uma decisão bastante acertada da categoria, que compreendeu o atual cenário econômico, e visto a necessidade de garantir seus direitos, optaram por vivenciar mais um ano letivo com todos os itens da Convenção Coletiva de Trabalho ativos, o que representa um avanço nas relações de trabalho das professoras e professores do setor privado, em Pernambuco.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo