Sinpro Pernambuco: Piso salarial para magistério é reajustado em 4,17%

Desde o último dia 1º, o piso salarial do magistério foi reajustado passando a ser de R$ 2.557,74, o que representa um aumento de 4,17%, segundo o Ministério da Educação MEC).

O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

De acordo com o MEC, esse formato para correção do piso salarial é utilizado desde o ano de 2010. Contudo para o SINPRO PERNAMBUCO o reajuste ainda não contemplou a necessidade de valorização do magistério.

A luta do Sindicato pela aplicação da Lei do Piso é constante, hoje o principal desafio da entidade na rede publica de ensino é garantir o cumprimento da Lei do Piso, pois alguns municípios alegam não ter condições financeiras para honrar o valor do piso, mesmo recebendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Temos que valorizar a educação e seus profissionais. A sociedade clama, por mais qualidade de ensino, mais dignidade para os professores, mais estímulo para que novos profissionais abracem essa carreira”, afirmou o presidente do Sinpro Pernambuco Helmilton Bezerra.

Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  88  =  95

Botão Voltar ao topo