Sinpro Pernambuco: Sindicato garante feriado do Carnaval nas escolas

Após uma semana de negociações e diálogo com a categoria, foi oficializado, nas escolas particulares de Pernambuco, que os dias do carnaval constarão como feriado.

No final de janeiro, o governador decretou que os funcionários públicos estaduais iriam trabalhar no carnaval, revogando assim o ponto facultativo para as categorias. O fato gerou nas escolas particulares a vontade de querer descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho dos professores e instituir dia de trabalho durante o período momesco.

Avaliando a proposta, o Sinpro Pernambuco, em todos os momentos de negociação, se posicionou a favor da manutenção do feriado e pelo respeito à Convenção Coletiva de Trabalho, além de considerar outros elementos relevantes para a categoria, como o cansaço dos professores e professoras e a necessidade de descanso.

Desde o ano passado, a categoria vem trabalhando de forma exaustiva. Em janeiro, mês de recesso, muitos ainda trabalharam, seja para repor aulas, seja para revisar conteúdos voltados ao Enem.

Chegou fevereiro, e o corpo docente inicia um novo ano letivo, ainda esgotado de 2020, sem a sensação de descanso. Assim, os dias de carnaval serão um momento importante para a saúde (mental e física) da categoria.

Colocados os elementos em mesa, o Sinpro Pernambuco reafirmou a posição de manutenção, que posteriormente foi acatada pela patronal.

Portanto, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, não haverá aulas nas escolas particulares em Pernambuco.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo