Sinpro Pernambuco: Sindicato na estrada, pelos direitos das (os) professoras (es)!

Desde a segunda semana de janeiro, a direção do Sinpro Pernambuco vem oficializando nas prefeituras acerca da implantação imediata do novo reajuste do piso nacional do magistério, estabelecido sob a ordem de 14,95% em cima do valor do ano anterior.

E, com isso, a remuneração mínima das(os) professores(as) do magistério público fica estabelecida em R$ 4.420,55 para uma jornada de até 40 horas semanais.

Após esse momento de notificação, o sindicato iniciará uma próxima etapa nas movimentações, que serão as assembleias com a categoria, no intuito de eleger/reorganizar as comissões de base, para se fazer representar ainda mais nessa luta pela melhoria da qualidade do ensino nos municípios em que atuamos.

Nessas ocasiões, também serão analisadas eventuais atualizações dos planos de cargos, carreiras e salários para garantir que, com o reajuste, não haja perdas para as(os) professoras(as) das redes.

É muito importante que a categoria participe das assembleias e fique atenta ao que se é debatido, trazendo assim, contribuições ao debate, haja vista a realidade da atual situação das suas redes, bem como argumentos que fortaleçam os rumos da negociação.

Lembramos que esta luta é nossa e qualquer melhoria será fruto do engajamento nos processos negociais e artifício legais que possamos utilizar. Venha conosco e faça também, parte dessa história!

Para saber mais, siga nossas redes sociais.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo