Sinpro-Rio: 15 de outubro, Dia do Professor – O que vamos comemorar neste dia?

convite3

O dia 15 de outubro precisa ser um dia de homenagem a todos os professores e professoras. Esses trabalhadores(as) são eternos entusiastas de uma nova sociedade. Em seu quadro, existem diversas gerações, algumas com pouca idade e outros com as suas cabeças brancas, provavelmente fruto do acúmulo de pó de giz, em prol de uma educação de qualidade.

Os últimos episódios ocorridos na cidade do Rio de Janeiro, envolvendo os profissionais da educação, não podem passar em branco no dia do Professor/a.

O maior presente no dia do professor é o respeito! Infelizmente, algumas pessoas precisam ser lembradas da importância desses trabalhadores. Professores(as) sendo espancados(as) nas ruas e ironizados(as) nas redes sociais demonstram que a Educação ainda tem muito o que caminhar. Todos, absolutamente todos, que passaram pelas cadeiras escolares, aprenderam a ler e a escrever com esses trabalhadores.

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro-Rio) reforça que o diálogo é a maior arma na construção dos valores democráticos e republicanos e pede que as negociações entre o Sepe e os Governos municipal e estadual sejam restabelecidas.

Professor(a) não ensina violência! Mas lutar pela educação é uma prioridade:
– aprovação do pne;
– 10% do pib para a educação;
– plano de cargos, carreira e remuneração (pccr);
– sistema nacional de educação;
– piso nacional digno;
– calendário unificado;
– equiparação salarial;
– eleições diretas para direção nas escolas;
– creche para todos.

A Diretoria

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo