Sinpro-Rio: Apoio aos trabalhadores da Petrobras, Dataprev e Casa da Moeda

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região – Sinpro-Rio – apoia os trabalhadores da Petrobras, Dataprev e Casa da Moeda em luta.

Em greve contra o desemprego e retirada de direitos, os trabalhadores destas três empresas públicas têm bandeiras de luta que se unificam: embate contra a política galopante de privatizações do atual governo atingindo, em cheio, instituições renomadas como a Petrobras – um marco de soberania nacional – e a Casa da Moeda

Numa política que transparece claramente a retirada de direitos históricos dos trabalhadores, a qualidade dos serviços públicos não é a prioridade. A meta é a de sucatear, dilapidar os serviços prestados à população para entregá-los à inciativa privada.

Práticas que vêm ao encontro de uma política conservadora e neoliberal, que joga no caudal do desemprego milhares de trabalhadores e suas famílias. Tudo em favor do grande capital e do estado mínimo.

Ponta de um imenso iceberg que atinge em cheio, principalmente os segmentos menos favorecidos da população, com o aumento desenfreado do preço do gás de cozinha e dos combustíveis ou mesmo do atual sucateamento da Dataprev que, sem que a população seja minimamente informada, está se refletindo no retorno das imensas listas de espera para a obtenção de direitos mínimos por parte da população.

Diante disso, o Sinpro-Rio, solidariamente, se coloca ao lado destes trabalhadores em greve, contra a política de desemprego e a retirada de direitos e conquistas da classe trabalhadora.

A Diretoria

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo