Sinpro-Rio: Deliberações da Assembleia Unificada do dia 15/08

A Assembleia Unificada do Sinpro-Rio aprovou, por unanimidade, no dia 15 de agosto, a manutenção da greve em defesa da vida; não ao retorno das atividades presenciais agora, nos estabelecimentos de ensino do setor privado do Município do Rio de Janeiro; retorno somente com garantia das autoridades de saúde, com base em rígidos protocolos de segurança. Esta foi a terceira assembleia em que professoras e professores aprovaram a GREVE PELA VIDA.

De acordo com o presidente do Sindicato, Oswaldo Teles, “nossa unidade e organização, e a certeza de que queremos continuar vivos é o mais importante. Sem ciência, a gente não chega a lugar nenhum. Infelizmente, as agendas, política e econômica, vêm empreendendo uma perseguição monstruosa, uma situação de crime. Nosso Sindicato tem uma história de 89 anos de luta. A força está em nossa categoria. Estamos enfrentando todos os dias, todos os momentos, um índice enorme de contágios e mortes, mas nossa resistência tem evitado mais mortes”.

A Assembleia autorizou a Diretoria do Sindicato a convocar uma nova Assembleia a qualquer momento.

O dirigente sindical informou, ainda, sobre a criação do Fundo Emergencial Solidário, em apoio a professoras e professores desempregados, com assembleia para deliberar esta questão agendada para o dia 19 de agosto, às 18 horas, pelo Zoom.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo