Sinpro-Rio: Homenagem do sindicato no dia de finados

Sindicato presta homenagem a todos profissionais de educação e aos mais de 608 mil brasileiros (as) que tiveram suas histórias de vida interrompida nessa pandemia

Neste 02 de novembro – Dia de Finados -, o Sinpro-Rio vem prestar solidariedade aos que, direta ou indiretamente, foram atingidos pela Covid-19. Além daqueles que não estão mais conosco, muitos professores/as perderam seus entes queridos, atingidos por uma pandemia tratada por uma política que, negando a ciência e o respeito à vida, levou à morte mais de 608 mil pessoas.

As investigações promovidas pela CPI da pandemia demonstraram o quão cruéis foram as políticas implementadas no país, baseadas na banalização da dor e da morte. Vivemos um momento trágico na nossa história! Mas, em meio a essa tragédia, o Sinpro-Rio lutou em defesa da vida. A Categoria, no ano de 2020, promoveu a Greve pela Vida que durou mais de 100 dias. O Sinpro-Rio, em conjunto com outros sindicatos da educação, lutou pela inclusão dos professores e professoras, e demais profissionais da educação na lista de categorias a serem priorizadas na vacinação contra a Covid-19. Lutou pelo estabelecimento e o cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas.

A pandemia não acabou! Espanta a todos nós ver a adoção de medidas que desprezam maiores cuidados em relação ao enfrentamento da pandemia e à defesa da vida, por parte de governos. Embora os números tenham diminuído, os contágios e as mortes pela Covid-19 não pararam, lamentavelmente. O momento ainda inspira todos os cuidados e respeito aos protocolos sanitários que determinam o uso de máscaras e a não aglomeração.

Nossa luta, em defesa da vida e da punição dos responsáveis pela necropolítica que se abateu sobre o país, continua.

A todos e todas, nossa solidariedade!

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo