Sinpro RS: Direção do Sindicato recebe representante da Marcha Mundial por Justiça Climática

A Marcha Mundial já ocorre em centenas de países e trabalha a democratização da informação da emergência climática

O Sinpro/RS recebeu nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o representante da Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra Aquecimento Global, Roberto Ferdinand. A reunião aconteceu na sede do Sindicato, em Porto Alegre, para apresentação de dados e informações levantadas pelo Fórum coordenador da Marcha bem como a adesão do Sindicato às iniciativas de conscientização da entidade.

A Marcha Mundial já ocorre em centenas de países e trabalha a democratização da informação da emergência climática, mobilizando a humanidade para as devidas providências; além de pressionar os governos para que façam e cumpram a legislação local e mundial de clima, mudando a matriz energética suja para a limpa e tomando as medidas para socorrer as vítimas nacionais e mundiais da emergência climática.

Na reunião, Ferdinand mostrou dados científicos de pesquisadores que evidenciam a situação emergencial vivida pelo planeta. “Temos que mudar nossos hábitos culturais para preservarmos a Terra”, alertou ele. O encontro contou com a presença da direção do Sindicato, que apoio a Marcha e se comprometeu em divulgá-la em suas atividades.

Sinpro RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo