Sinpro/RS: Intenso debate marca a terceira reunião de negociação com as ICES

A comissão de diretores do Sinpro/RS repudiou a tentativa do Sindicato Patronal de impor uma sucessão de perdas aos professores

Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato das Mantenedoras das Instituições Comunitárias (Sindiman/RS) realizaram na terça-feira, 12 de abril, a terceira reunião de negociação que definirá os temos da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para este segmento. O encontro foi marcado por intenso debate entre as entidades sindicais.

Na reunião, os representantes das instituições manifestaram sua disposição de discutir o mérito da limitação do número de alunos em sala de aula, do direito do uso dos recursos telemáticos, da vedação à negociação individual, da restrição aos órgãos de regulamentação profissional, extensão da estabilidade pré-aposentadoria, todas constantes da pauta de reivindicações dos professores.

Os dirigentes patronais apresentaram ainda a intenção de acabar com o adicional por tempo de serviço (ATS); adicional de aprimoramento acadêmico (AAA) e limitação do desconto nas mensalidades dos dependentes, bem como a flexibilização da cláusula 37 da CCT, que trata sobre educação a distância.

A comissão de diretores do Sinpro/RS repudiou a tentativa do Sindiman/RS de impor uma sucessão de perdas aos professores em contraposição às alegadas dificuldades das ICES. A reunião terminou, mais uma vez, sem consenso. A continuidade das tratativas será no próximo dia 19 de abril.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo