Sinpro/RS: Milhares de manifestantes em Porto Alegre pedem a saída de Bolsonaro

Com gritos de "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro Genocida", mais de 20 mil trabalhadores e estudantes percorreram as ruas centrais da capital gaúcha na tarde deste sábado, 29

Porto Alegre assistiu, na tarde deste sábado, 29, uma das maiores manifestações dos últimos tempos. Mais de 20 mil trabalhadores e estudantes tomaram as ruas centrais da cidade em protesto às políticas do governo Bolsonaro, pela vacinação de toda a população contra a covid-19, pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600, 00, por comida no prato.

A concentração começou no início da tarde em frente a prefeitura municipal. Por volta das 15h30, os manifestantes, de diferentes idades e com máscaras, saíram em caminhada pela rua Riachuelo até a Usina do Gasômetro, seguindo pela Demétrio Ribeiro até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa.

Com diferentes bandeiras, em defesa da saúde e da educação públicas, do meio ambiente, de emprego, das empresas públicas, os manifestantes percorrem todo o trajeto aos gritos de “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”. O descaso com a pandemia e os quase 500 mil mortos pela covid-19 foram destacados durante toda a caminhada.

“A manifestação não acaba aqui. Este é apenas um dos movimentos pra tirar este governo. Subimos mais um degrau neste sentido”, expressou Claudir Nespolo, secretário de Organização e Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), destacando a importância da presença dos estudantes na manifestação, que ocorreu sem incidentes.

mobilização foi convocada pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais e ocorreu em todo o país. No Rio Grande do Sul houve atos e mais de 25 cidades, como Santa Maria, Rio Grande, Lajeado, Osório, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Erechim.

Do jornal Extra Classe, do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo