Sinpro/RS: Prêmio Educação faz homenagem especial em 2020 

Cerimônia da premiação no dia 15 de outubro, às 20h, ganha novo formato para destacar o empenho e o trabalho docente durante a pandemia 

No contexto do isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus, os professores tiveram que se reinventar rapidamente, a partir da segunda quinzena de março, para garantir o cumprimento de sua missão de mediar a aprendizagem dos estudantes. Por isso, especialmente neste ano, o Prêmio Educação não destacará um projeto, uma instituição e um profissional como vem fazendo tradicionalmente há 22 anos. “Nossos aplausos terão uma destinação especial neste ano. Aguardem a Edição Especial do Prêmio Educação para este ano”, revela Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, convocando a todos os professores a participar da cerimônia, que será virtual, com transmissão nas redes sociais do Sindicato.

Margot destaca: “Em pleno andamento do ano letivo, os professores tiveram que dar conta de novas tecnologias de informação, do meio virtual e realizar um novo planejamento pedagógico com alternativas para envolver e motivar os estudantes e propiciar o ensino-aprendizagem mesmo que a distância. Isso tudo sob a avalanche de informações sobre a maior crise sanitária mundial dos últimos anos e seu impacto na vida de cada um e no conjunto da população do país”.

A Cerimônia, além das já tradicionais atrações musicais durante o evento, contará com surpresas preparadas especialmente para a data. Mas o destaque real da noite será o empenho, os desafios, as superações do trabalho docente durante a pandemia. “A sociedade precisa conhecer essa realidade”, aponta Margot.

CERIMÔNIA – A cerimônia do Prêmio Educação RS 2020 ocorrerá no dia 15 de outubro, às 20h, de forma virtual, com transmissão pelas redes sociais do Sinpro/RS.

Nos 22 anos de existência do Prêmio, foram premiados 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo