Sinpro/RS: Professores do IPA encerram paralisação

O Centro Universitário Metodista (IPA) concluiu, na quinta-feira, 2 de abril, o pagamento do salário de fevereiro a todos os professores da Instituição. Desde o dia 9 de março, os docentes estavam paralisados em função das pendências, com o pagamento as atividades serão retomadas

Atrasos salarias têm sido uma constante do IPA. Ainda em março, a paralisação dos professores ganhou apoio dos estudantes do Centro Universitário, que emitiram uma carta de apoio aos docentes, além de realizarem atos nas dependências da instituição contra o não pagamento dos trabalhadores e o desmonte dos cursos oferecidos pelo IPA.

Para Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, a paralisação representou um ato de protesto e inconformidade com o desrespeito recorrente com os professores e o sucateamento da instituição. “Com quase um mês de atraso, finalmente foi concluída a integralidade do pagamento a todos docentes do pagamento do salário de fevereiro. A situação de calamidade trazida pela pandemia do corona vírus acabou se misturando e diluindo com a paralisação e a preocupação dos professores com os alunos e o andamento do semestre letivo”, explica.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo