Sinpro/RS: Proposta de Revogação do Novo Ensino Médio é tema do Sinpro/RS Debate Educação

O evento será realizado no próximo dia 1º de abril, de forma híbrida, e contará com professores e especialistas

A proposta de revogação do Novo Ensino Médio será o tema do primeiro Sinpro/RS Debate Educação de 2023. O evento será no sábado, 1º de abril, a partir das 9h, de forma híbrida: presencial em Porto Alegre (Hotel Intercity – Av. Borges de Medeiros, 2.145) e, on-line, em sala virtual específica. A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), contará com participação de docentes e especialistas ainda a serem confirmados pela entidade.

“A proposta de alteração vem sendo amplamente discutida pelas entidades profissionais e sindicais, bem como pelas instituições acadêmicas pelo país a fora”, observa Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Em março, o Ministério da Educação (MEC) abriu consulta pública, por 90 dias, com o objetivo de “abrir o diálogo com a sociedade civil, a comunidade escolar e demais agentes para a coleta de subsídios para a tomada de decisão do Ministério da Educação acerca dos atos normativos que regulamentam o Novo Ensino Médio”.

A atual política de ensino médio foi aprovada por lei em 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, sob o argumento de tornar a etapa mais atrativa e evitar que os estudantes abandonem os estudos. A implementação teve início no último ano do governo Jair Bolsonaro.

SINPRO/RS DEBATE EDUCAÇÃO

Proposta de Revogação do Novo Ensino Médio
Quando: Sábado, 1º de abril de 2023
Horário: 9h
Local: On-line (acesse a sala virtual) e presencial em Porto Alegre (Hotel Intercity – Av. Borges de Medeiros, 2.145)

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo