Sinpro/RS: Revista Textual Virtual começa circular mensalmente

A próxima edição será publicada em meados de agosto/setembro, desta vez com um tema da editoria O Professor e o Mundo da Escola. O texto retornará à discussão sobre as atividades extraclasse

A primeira edição da Revista Textual Virtualcomeçou a circular em julho. A partir deste número, todos os meses, um novo tema será tratado. Na edição de estreia foi publicado um ensaio intitulado Petróleo, Geopolítica e Pandemia, do professor Bruno Biasetto.

Em seu texto, ele faz uma reflexão sobre uma questão complexa. “Poucas coisas são mais temidas na economia do que um surto inflacionário, pois se sabe que o remédio para curar tal crise é tremendamente amargo”, explica em seu artigo. Em sua análise, Biasetto oferece uma análise que combina história e economia, na tentativa de compreender as causas e as consequências daquilo que alguns já chamam de a “Terceira Crise do Petróleo”.

“Acima de tudo, a intenção é chamar atenção para as consequências da crise atual, e qual seria o impacto sobre a população de menor renda de uma provável recessão que se avizinha no horizonte”, justifica. O autor é doutor em História Econômica da América Latina, pesquisador do Centro de Estudos da América Latina e Caribe da York University (Canadá) e autor do livro A Era de Trump(Edipucrs 2020).

A próxima edição será publicada  em meados de  agosto/setembro, desta vez com um tema da editoria O Professor e o Mundo da Escola.  O texto retornará à discussão sobre as atividades extraclasse, considerado um dos aspectos mais polêmicos da relação contratual dos professores com o ensino privado. A autoria do artigo será do professor Marcos Fuhr e da professora Cecília Farias, ambos diretores do Sinpro/RS.

Revista Textual Virtual circula em formato digital e pode ser baixada gratuitamente no site do Sinpro/RS.

Acesse o exemplar de julho, com o artigo Petróleo, Geopolítica e Pandemia, do professor Bruno Biasetto.

Acesse todos os exemplares.

Do jornal Extra Classe, do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo