Sinpro-Sorocaba: 31 anos de resistência e luta

70
0
COMPARTILHE

Para as professoras e para os professores da rede particular de Sorocaba e Região, 16 de setembro de 1989 registrou o momento em que a categoria se fortaleceu com a organização do Sindicato: cerca de 30 professoras e professores — reunidos/as em assembleia convocada pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Fetee-SP), no prédio da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, atual Uniso – deram o primeiro passo para a fundação do Sinpro, indicando o prof. Waldir Guedes Machado para presidir a entidade.

Desde 2008, o Sindicato também ganhou força ao se filiar a três importantes entidades, das quais, hoje em dia, também integra a diretoria: Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A diretoria atual do Sinpro, eleita para o mandato até 2023, conta com professoras e professores que estão em sala de aula. Com exceção do vereador e candidato à prefeitura de Sorocaba, professor Renan Santos e o professor Fábio Luís Pereira, candidato a vereador nas eleições municipais de 2020, toda a diretoria está sofrendo as mesmas dificuldades relatadas pela nossa categoria neste momento de pandemia.

O nosso jurídico recebe inúmeras denúncias como direitos de imagem, férias fracionadas, decisão do dissídio (aumento salarial / educação básica), aulas em EAD entre outros questionamentos na qual são analisadas e tomada as devidas providências.

São 31 anos de resistência e de muita luta. Sempre em prol do respeito a professora e ao professor e também à educação.

Com mais de dois mil professores/as sindicalizados/as, e em constante crescimento, o Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região é o responsável – por sua atuação constante e direta nas negociações coletivas com os donos de instituições de ensino – pela manutenção e ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam a atividade profissional.

Faça parte do Sinpro-Sorocaba e fortaleça ainda mais a nossa categoria.

A imagem pode conter: texto que diz "SINPR SINPRO DE 31 ANOS LUTA! RESISTÊNCIA E"Do Sinpro-Sorocaba

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME