Sinpro-Sorocaba: Nota de repúdio às demissões do Sesi

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro-Sorocaba) manifesta publicamente repúdio as 19 demissões de professores de esportes e lazer (ptel), anunciadas pelo Sesi na última semana, em meio à pandemia do coronavírus.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP, Senai-SP e Sebrae-SP, procura utilizar o Sistema S como modelo de educação, gasta dinheiro que poderia ser utilizado no ensino com o patrocínio de promoções esportivas mas, na hora em que os professores estão trabalhando sob a maior pressão, por conta da pandemia, e quando se requer maior empatia e pensamento coletivo, o que se vê na prática são professores demitidos. Os professores de esportes e lazer poderiam ser incluídos pelo Sesi nas provisões da medida provisória 936, mas a instituição optou pelo corte puro e simples pensando apenas na planilha de custos, ao invés da integridade do seu corpo docente.

Diante deste quadro, o Sinpro-Sorocaba repudia as ações dos dirigentes do Sesi e exige que os empregos dos professores sejam mantidos.

A diretoria do Sinpro dispôs assessoria jurídica da entidade à disposição dos professores injustamente demitidos.

Sorocaba, 28 de maio de 2020.

Diretoria do Sinpro-Sorocaba

Do Sinpro-Sorocaba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo