Sinpro Sorocaba: Professoras e professores do Sesi/Senai têm assembleia virtual na sexta (25)

Professoras, professores e técnicos de ensino do Sesi/Senai de São Paulo têm importante compromisso nesta sexta-feira (25), quando todos deverão participar da assembleia virtual para discutir contra propostas da instituição às nossas reivindicações nesta campanha salarial 2022.

Na reunião desta terça (22), os representantes do Sesi/Senai negaram a concessão de algumas novas reivindicações e propuseram modificar a redação de outras cláusulas históricas. Os membros da comissão de negociação dos sindicatos solicitaram que as respostas e propostas formais sejam encaminhadas por escrito até a manhã desta quarta-feira (23). A intenção da Fepesp é discutir as propostas do Sesi e do Senai com todos os sindicatos integrantes em reunião do seu Conselho de Sindicatos – o CONES -, na tarde da própria quarta-feira.

Uma nova e decisiva rodada, nessa primeira fase da negociação, foi agendada para a manhã da próxima quinta-feira (24). Nesta reunião serão negociadas as propostas para apresentar aos professores e às professoras do Sesi/Senai, nas assembleias de sexta-feira.

Assembleia com falta abonada – Esta assembleia de 25/02 será uma assembleia com falta abonada: professoras, professores e técnicos de ensino serão dispensados do trabalho para participar da reunião, e a lista de presença das assembleias irá garantir o pagamento pelo dia de trabalho.

A assembleia com falta abonada é uma conquista de campanha salarial dos docentes do Sesi/Senai de São Paulo. É o momento em que todos podem examinar e discutir suas condições de trabalho e sua remuneração, e se preparar para defesa dos seus direitos com o sindicato.

Do Sinpro Sorocaba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo