SinproABC: Assembleia inédita com ponto abonado será no dia 15 de junho, às 18h30

02062022 superiorassembleiaO Sinpro ABC convoca professores do ensino superior do ABC para assembleia de campanha salarial a ser realizada no dia 15 de junho, com primeira chamada às 18h30, por meio da plataforma Zoom. Para participar, é preciso solicitar o link de acesso pelo e-mail assembleia@sinpro-abc.org.br, mediante comprovação de atuação no segmento.

O direito ao abono de faltas para participação em assembleias sindicais foi uma conquista de campanha salarial que passou a constar na convenção coletiva do ensino superior. Pela cláusula, os educadores terão sua falta justificada e o pagamento garantido pela participação na atividade.

A convenção coletiva mais recente de professores e de auxiliares no ensino superior teve sua validade até o dia 28 de fevereiro de 2022, sendo 1º de março a data base para sua renovação. As negociações para sua renovação tem se estendido em grande parte pelo impasse criado pelas mantenedoras, que insistem em reajuste salarial inaceitável de 4% agora, 2% em janeiro de 2023  e um abono de 30% em outubro, que não se incorpora o salário.

Como resultado destas negociações, em 18 de maio foi acordado, na reunião entre o Semesp, a Fepesp e demais federações, o patronal acatou o pedido de ultratividade da convenção coletiva – sendo ‘ultratividade’ o termo que define a manutenção das cláusulas do acordo coletivo durante as negociações. Neste caso, o acordo prevê a manutenção das cláusulas até 12 de julho.

Do Sinpro ABC, com informações da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  15  =  18

Botão Voltar ao topo