Sinproep-DF: Após denúncia, UCB vai rever cortes nos salários de fevereiro

Na quinta-feira (17), foi realizada uma reunião entre a diretoria do Sinproep e representantes da Universidade Católica de Brasília (UCB). No encontro, o Sindicato cobrou explicações mediante a denúncia de cortes nos salários dos professores referente a fevereiro.

A instituição informou que teve desconto em folha aqueles que não compareceram na semana pedagógica e não realizaram justificativa, por se tratar de dias letivos. Informou ainda que foi enviado ao corpo docente a convocação de participação que destacava a presença obrigatória no evento.

O Sinproep-DF esclareceu na reunião que, na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada com o sindicato das mantenedoras, não há semana pedagógica para os docentes do Ensino Superior. O professor não é obrigado a comparecer, somente quando as aulas iniciarem.

A reitoria da UCB se comprometeu a rever o problema e irá quitar o valor faltante para os professores que foram prejudicados.

Mudanças

Para o 2º semestre deste ano, ficou definido que será feito um Acordo Coletivo separado à CCT, exclusivamente sobre a semana pedagógica e outros assuntos.

Renovação ACT do Sistema EaD

Durante o encontro desta quinta (17), foi assinada a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos professores que ministram disciplinas de Ensino a Distância (EaD) de todas as unidades educacionais da UCB, no Distrito Federal.

Diretoria do Sinproep e representantes da Católica participaram do encontroO Acordo vale por 12 meses. “É uma forma de regulamentar minimamente o trabalho EaD, já que não existe nenhuma norma do Ministério da Educação (MEC) sobre o ensino remoto”, destacou Trajano Jardim, vice-presidente do Sinproep.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo