Sinproep-DF: De mamografia a DIU gratuito, veja programação do Outubro Rosa no DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) preparou uma programação especial para o Outubro Rosa no Distrito Federal. Em parceria com o Sesc-DF e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), ao longo do mês, as mulheres terão acesso a diversos serviços voltados para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A carreta do Sesc passará por pontos como Recanto das Emas, Santa Maria, Samambaia, Ceilândia e Estrutural, juntamente com a unidade móvel da Secretaria da Mulher e o Ônibus Sesc + Saúde.

Serão disponibilizadas, em parceria com o Sesc, 800 vagas para realização de mamografias, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, e 800 vagas para exames citopatológicos, em mulheres com idade entre 25 e 64 anos.

As interessadas na mamografia deverão realizar cadastro prévio por meio das administrações das Regiões Administrativas. Será preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus) para o agendamento do exame.

Já o Ônibus Sesc + Saúde realizará 20 atendimentos por dia, divididos em consultas ginecológicas e procedimentos de inserção de dispositivo intrauterino, o DIU. Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus).

Quem quiser fazer a inserção do DIU de cobre precisa estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de gravidez de sangue feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável.

Confira a programação completa no site do Metrópoles

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo