SinproEP/DF: Faculdade JK –Azul não paga salários e férias dos professores

A Faculdade de Ensino JK – Azul (Gama – Asa Sul – Samambaia), desde 2018, de forma recorrente, tem atrasado o pagamento das verbas salariais dos docentes que lecionam na instituição. Em virtude das dezenas de reclamações de professores e professoras, o Sindicato solicitou ao Ministério Público do Trabalho da 10ª Região – MPT, audiência de conciliação na busca de solucionar as iregularidades cometidas pela Faculdade.

Em 2018, a institiuição além de atrasar os pagamentos referentes aos meses de novembro, dezembro e do 13º Salário, não pagou o adiantamento das férias e o 1/3 constitucional a que têm direito os professores e professoras da Faculdade JK-Azul.

Na audiência no MPT, em 28 de novembro de 2018, requerida pelo Sindicato, a Procuradora, Dra. Paula de Ávila e Silva Porto Nunes, concedeu o prazo de 20 dias à instituição para apresentar cópias dos Contratos Sociais, dos contracheques e recibos de pagamentos dos salários referentes ao mês de novembro/2018, bem como os comprovantes de pagamento das férias de todos os professores.

Além disso, a diretoria do Sinproep-DF, depois do recesso vai realizar manifestações na porta das unidades da faculdade, com panfletagem e carro de som, para protestar contra a ação deletéria da instituição, que tem prejudicado os professores e suas famílias.

A atitude da Faculdade JK-Azul, represeta um desrespeito aos docentes que laboram na instituição. Neste sentido, o Sindicato, no início do ano letivo, vai convocar assembleia dos professores e propor paralização, no sentido de resguardar os direitos consagrados na Convenção Coletiva, do pagamento em dia dos salários e as cobranças das multas pertinentes aos atrasos das verbas salariais anteriores..

O Sinproep-DF tomou todas as medidas pertinentes, administrativas, judiciais e de mobilização para defender os direitos da categoria.

Sinproep DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo