Sinproep-DF: Governo espera mais doses para vacinar rede particular, afirma secretário

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou nesta segunda-feira (14) que não há previsão para incluir os profissionais da rede particular de ensino no plano de imunização do Governo do Distrito Federal (GDF). A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

De acordo o titular da pasta, o Distrito Federal ainda aguarda a remessa de novas doses pelo Ministério da Saúde para poder ampliar os grupos que estão na atual fase da campanha de vacinação, que contempla somente os professores da rede pública a partir da chegada do lote da Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson.

“Ainda estamos aguardando as doses da Janssen chegarem, assim como as outras previstas para esta semana. Não sabemos ainda, das outras três fabricantes, quanto que chegará de D1 (primeira dose) para que a gente possa fazer essa previsão”, disse.

O Sinproep recorreu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para fazer valer o cronograma de vacinação do segmento privado de educação. “Nós lamentamos essa declaração, mais uma vez fica claro a discriminação entre o trabalhadores da rede pública e privada por parte do GDF. Os professores estão, desde setembro do ano passado, colocando em risco a vida para cumprir a sua obrigação social com a população”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Veja o vídeo da declaração:

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo