Sinproep-DF: No Senado, professores cobram apoio e reconhecimento

A sessão especial do Senado, desta sexta-feira (22), comemorativa do Dia do Professor, foi marcada por registros da reinvenção dos professores que, desde 2020, tiveram que se adaptar rapidamente às circunstâncias da pandemia, mas sentem falta do devido reconhecimento.

O autor do pedido da homenagem, senador Izalci Lucas, afirmou que o problema da evasão escolar no Brasil também se aplica aos professores, que migram para outras profissões em busca de melhores salários e condições de trabalho.

Rodrigo de Paula, representando o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), registrou que a suspensão das aulas presenciais, em 2020, levou os professores a improvisar meios de ensino à distância sem nenhum apoio do governo. “Essa precariedade revela as enormes desigualdades do setor educacional e levará o país a regredir na comparação com outras nações”, destacou.

Fonte: Agência Senado

Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo