Sinproep-DF: Proposta de conciliação do Dissídio Coletivo busca valorização da categoria de professores

Assembleia Extraordinária da categoria foi convocada para o próximo sábado (20) para votação da proposta

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do DF (Sinepe) participaram de uma Audiência de Conciliação sobre o Dissídio Coletivo 2013/2014, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última sexta-feira (12).

O conteúdo completo da proposta negociada durante a audiência será apresentado em Assembleia Extraordinária, convocada pelo Sinproep-DF, no próximo sábado (20/6), às 9h, na sede do Crea-DF, na 901 Sul, Conjunto D (ao lado do Parque da Cidade). Para isso, o Sindicato também aguarda a assembleia dos patrões.

Após exaustiva e longa negociação, a diretoria do Sinproep-DF, sob a mediação do relator do Dissídio Coletivo no TST, ministro Fernando Eizo Ono, os empregadores concordaram em levar para sua assembleia uma proposta que busca a valorização dos professores, coordenadores e orientadores educacionais do ensino básico. Essa foi a quinta reunião convocada entre as comissões de negociação dos sindicatos – sendo duas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e duas no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na ocasião, o ministro reconheceu o professor como o principal elemento para o sucesso de uma escola. Para ele, a soma do trabalho do professor e a correta gestão administrativa são dois fatores responsáveis pelo sucesso e crescimento de uma instituição de ensino. “Se o professor tem participação nesse crescimento acho justo pagar melhor”, disse.

Com o aval do relator, a proposta negociada no TST apresenta grandes avanços, principalmente para aqueles que recebem na faixa do piso salarial. Também houve melhorias para os coordenadores e orientadores educacionais.

Até o momento, a diretoria do Sindicato, com grande esforço e luta, manteve firme a busca pelo reconhecimento e valorização do professor. Agora, para a aprovação da proposta, será necessária a unidade e a ampla participação dos professores, coordenadores e orientadores educacionais na Assembleia Extraordinária.

assembleia extraordinaria junho 2015

assembleia extraordinaria junho 2015_panfleto2

Enviado por Camila Bordinha – Assessora de imprensa do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo