Sinproep-DF: Sindicato cria cartilha de orientação para volta às aulas presenciais

O Sinproep-DF, desde o início da suspensão das atividades presenciais das escolas e das faculdades, posicionou-se pela volta às aulas somente quando as condições de resguardo da saúde e da vida dos professores e das professoras não estivessem em risco de contaminação pela Covid-19 e quando fosse estabelecido um protocolo de retomada das atividades presenciais, que estabelecesse regras claras a serem respeitadas pelas instituições de ensino, a fim de garantir a vida e a saúde dos docentes, dos alunos e da comunidade escolar.

Com o objetivo de estabelecer a criação de um Protocolo de Volta às Aulas, a diretoria do Sinproep-DF buscou dialogar com os sindicatos patronais e recorreu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Justiça do Trabalho com o intuito de preservar a saúde e a vida dos profissionais da educação. A intenção é mostrar que a dicotomia entre trabalho e economia era uma premissa falsa, tendo em vista que entre as duas questões, embora sejam faces da mesma moeda, a vida está acima de visões puramente econômicas e mercantilistas.

A mobilização de toda a sociedade, dos sindicatos, da associação de pais e dos professores conseguiu conter os grupos empresariais que pressionavam o governador Ibaneis Rocha para determinar a flexibilização total a qualquer preço. Com isso, conseguimos garantir o adiamento do reinício efetivo das aulas presenciais do setor privado de educação do Distrito Federal.

Para a volta das atividades presenciais, o Sindicato elaborou esta Cartilha de Orientação sobre as medidas de profilaxia a serem tomadas pelas instituições de ensino, no sentido de resguardar a saúde e a vida dos professores, das professoras e dos alunos no ambiente escolar.

Clique aqui e acesse a Cartilha de Procedimentos!

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo