Sinproep-DF: Sindicato notifica creches conveniadas

No dia 28 de junho, retornaram ao ensino presencial as equipes de todas as 122 creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF). Desde então, o Sinproep notificou 20 instituições por não adotarem medidas contra a Covid-19 para evitar a contaminação dos professores, alunos e da comunidade escolar. A maioria das denúncias ocorreu em unidades de Samambaia, Guará e Santa Maria.

“Recebemos denúncias de vários professores que estão trabalhando em salas de aula sem distanciamento, com outros colaboradores contaminados e alunos com sintomas. Além de instituições que não estão fornecendo os Equipamentos de Proteção Individual. Todas foram notificadas”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

O Sinproep acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para intermediar e definir os protocolos de segurança contra a Covid-19 junto às instituições parceiras do GDF. “Estamos aguardando a reunião para garantir a segurança de todos”, finalizou Karina.

Decreto vigente

Em 19 de março, foi decretado pelo governador Ibaneis Rocha, medidas para o enfrentamento a Covid-19. Nas escolas, é obrigatório o distanciamento mínimo de 1,5 metro por estudante. Além de escalonamento de horários de intervalo, refeições, saída e entrada de salas de aula. O decreto 41.913 ainda prevê que reuniões devem ser priorizadas a distância.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo