Sinproep-DF: Sindicato oferece teste gratuito de Covid-19 para professoras e professores

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) começa a oferecer testes gratuitos de Covid-19 para os professores nesta quinta-feira (22). Para receber o benefício é preciso que a pessoa seja filiada ao sindicato. O agendamento para o teste deve ser feito pelo site.

A testagem será realizada na sede do Sinproep entre os dias 22 à 31 de outubro. De segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e no sábado, de 8h à 12h.

Os testes que são aplicados, de anticorpos IgG e IgM, detecta por meio do sangue se a pessoa esteve exposta ao vírus verificando se está ativo ou não. As amostras são coletadas por profissionais de saúde do Sinproep. O professor que testar positivo será orientado para encaminhamentos legais e será disponibilizado testes para os familiares próximos deste docente.

Serão disponibilizados 5 mil testes em parceria com o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do DF (SINTIBREF/DF). “É mais uma iniciativa do Sinproep com o objetivo de garantir segurança aos professores, inclusive dos familiares”, afirma Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Os professores que não são associados podem fazer a filiação online, é rápido e fácil. Em caso de dúvidas, ligue: (61) 3321-0042

Testes

Período: de 22 de outubro à 31 de outubro

Dias e horário: segunda à sexta (8h às 18h) – sábado (8h à 12h)

Local: SIG Quadra 03 – Bloco C, S/n – 50, Brasília

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo