Sinproeste: Pesquisa investiga impactos do Covid-19 na qualidade de vida dos professores

71
0
COMPARTILHE

Com instituições de ensino fechadas, professores de uma hora para outra se viram obrigados, muitas vezes sem a formação adequada, a executar o ensino remoto. O trabalho remoto tem sido muito mais difícil, desgastante e estafante que o presencial, levando o docente a um nível máximo de estresse. Além da redução de salário, suspensão do contrato de trabalho, aumento da carga horária, o professor vem sofrendo pressão de toda a sociedade para o retorno as atividades presenciais, sem nenhum estudo do impacto sobre a saúde destes trabalhadores.

Visando realizar o levantamento destes impactos, com o objetivo de dar efetividade a atuação do sindicato, o Sinproesc, junto às professoras pesquisadoras Maria Tais de Melo, Simone Regina Dias e Arceloni Neuza Volpato, está desenvolvendo uma pesquisa intitulada “Impacto dos fatores relacionados à pandemia da Covid-19 na qualidade de vida dos professores atuantes nas escolas de Santa Catarina”.

A participação da categoria com o preenchimento dos formulários é de suma importância para que possamos conhecer e implementar políticas que sejam efetivas e que atenda aos interesses dos professores. Nosso trabalho é na defesa dos direitos, mas neste momento histórico é na defesa da vida.

O Sinproeste está colaborando com a pesquisa e pede que você tire alguns minutinhos para preencher o formulário abaixo. Envie também para os seus colegas professores da educação privada.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

Do Sinproesc, com edição do Sinproeste

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME