Sinproeste: Professores da Uceff aprovam ACT e recebem 10,47% de reposição salarial

Na última sexta, (23/07), os professores da Uceff aprovaram, em assembleia geral, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a ser assinado entre o Sinproeste e a instituição de ensino. A votação, que ocorreu online, contou com 113 votantes, com o seguinte resultado:

95,5% de aprovação (108 votos);
2,7% de rejeição (3 votos);
1,8% de abstenção (2 votos).
Entre as conquistas está a recomposição integral das perdas inflacionárias sobre o salário dos docentes desde de março de 2019, com reposição dos 10,47% acumulados no período. A reposição acontecerá da seguinte forma:

4% a partir da folha de março de 2021;
2% a partir da folha de setembro de 2021;
2% a partir da folha de dezembro de 2021;
2,1% a partir da folha de março de 2022.

Demais cláusulas

O Acordo Coletivo também determina os valores da hora/aula dos professores e regulamenta o ensino EaD na Uceff. Também estão garantidas bolsas de estudo para 25% do total dos componentes do corpo docente. Ainda, o ACT garante licença maternidade de 150 dias e auxílio creche de R$ 150 para professores com filhos até 5 anos, desde que seja sócio do sindicato.

A presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, lembra que foram cerca de dois anos de diálogos com a direção da Uceff até chegar a uma proposta de Acordo Coletivo que atendesse a demanda dos professores. “Avaliamos o resultado final positivamente, pois alcançamos quase 100% de aprovação da proposta levada à assembleia. Isso demonstra a seriedade com que o sindicato conduz seu trabalho, assim como nosso compromisso com os professores”, destaca Juleide.

Agora, o ACT segue para registro no Ministério da Economia. Após o registro, será disponibilizado no site do sindicato.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo