Sinproeste: Sesc e Senac apontam repor o salário dos professores em 9,22%

Na semana passada, a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, participou da primeira reunião unificada entre os sindicatos e a federação sobre a campanha salarial do Sesc e do Senac. As pautas de reivindicações de todos os sindicatos do Estado foram unificadas e a proposta foi entregue à direção do Sesc e à direção do Senac.

Ambas as entidades já sinalizaram positivamente para a reposição integral da inflação do período, que foi de 9,22% (INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Além disso, tanto o Sesc quanto o Senac apontaram para a correção das demais cláusulas econômicas nesse percentual, além da renovação de todas as cláusulas sociais.

Juleide expõe que diante do quadro pandêmico que ainda afeta as instituições de ensino, o cenário de negociações com o Sesc e o Senac se mostra positivo, especialmente quando se compara a outras entidades da base do Sinproeste. “Este foi nosso primeiro encontro. Agora seguiremos com as negociações e manteremos os professores informações sobre o andamento das mesmas”, finaliza a presidente.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo